Por que investir em assessoria jurídica?

Nosso país tem passado por profundas e constantes transformações legislativas e, não à toa, possui uma quantidade infindável de instrumentos normativos que variam entre Estados e Municípios, formando um incompreensível emaranhado legislativo que, diariamente, afeta a rotina da empresa.

 

Muitas vezes, o empresário gasta um tempo valioso tentando solucionar as questões jurídicas que surgem, o que acaba dividindo sua atenção e fazendo com que perca o foco no seu core business (atividade fim), deixando de buscar novos mercados e desenvolver seus produtos e serviços.

 

Não raro, busca o auxílio de um profissional do direito somente quando o problema já está instalado, o que limita as medidas que poderiam ser tomadas, além de representar um custo muito mais alto, tanto em termos de honorários e despesas, quanto à imagem da empresa.

 

Neste cenário, a assessoria jurídica surge como solução para as demandas das pequenas e médias empresas, oferecendo uma ampla gama de serviços jurídicos que trazem inúmeros benefícios, dentre os quais podemos mencionar:

 

  • Foco na atividade fim: o empresário deixa de despender tempo com as questões jurídicas e passa a focar naquilo que é essencial para a empresa.

  • Previsão e redução de custos: a assessoria jurídica mensal é menos custosa do que as contratações para atos específicos, além de possibilitar à empresa a previsão destes custos, independentemente da demanda que surgir.

  • Orientação nas tomadas de decisão: o empresário sempre estará orientado nos processos de tomada de decisão, minimizando os riscos envolvidos.

  • Prevenção e defesa: a participação ativa da assessoria na rotina da empresa evita a maior parte dos problemas comumente experimentados, principalmente na esfera trabalhista, além de garantir a defesa dos interesses da empresa nos litígios que eventualmente surjam.

  • Segurança jurídica e negocial: a elaboração e revisão de contratos, aliada ao constante trabalho consultivo, garantem a segurança jurídica necessária para concretização dos negócios.

  • Aumento de credibilidade: a presença de um advogado nas tratativas com fornecedores e clientes melhora a imagem da empresa perante eles, transmitindo seriedade e profissionalismo.

 

O objetivo da assessoria é fornecer todo o suporte necessário na esfera contenciosa, ou seja, quando surgem os conflitos de interesses, mas, principalmente, na esfera preventiva, onde se busca antecipar os problemas e adotar medidas redutoras dos riscos, seja na seara trabalhista, consumidor, contratual, societária, tributária e até criminal.

 

Além disso, a continuidade dos serviços propicia a integração entre cliente e advogados, possibilitando o desenvolvimento de soluções personalizadas para a empresa, por passarmos a conhecer profundamente a atividade empresarial desenvolvida.

 

Com a assessoria jurídica, o empresário consegue transformar o gasto com advogados em investimento, já que passa a usufruir de inúmeros benefícios que contribuem, sobremaneira, com o crescimento estruturado da empresa.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco